Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 8 de 8
O Rosto e a Obra

de Maria Ferreira da Silva

em 31 Jan 2021

  (...anterior)
A minha caminhada de facto deu-me esse entendimento de que o caminho espiritual é interno, é um esforço de cada um. Se estamos à espera de algo que venha de fora e nos leve para o divino, isso é esperar em vão, porque de facto nós temos de trabalhar e temos de assumir. Assumir a nossa independência e responsabilidade, assumir o nosso caminho de uma forma corajosa.

AP – Essa seria a mensagem que nos deixaria no fim desta entrevista. Que o trabalho é para ser feito por cada um, já, imediata e diariamente.

MFS – Sim, não perder um minuto. Começar já.
Queria agradecer esta oportunidade. Tive muito prazer em estar aqui a conversar embora pouco falássemos sobre os livros.

AP – Mas conversámos muito sobre o caminho, e sobre o fulcro do trabalho espiritual que reside em cada qual e não da espera de uma intervenção divina que nos salve.

MFS – Ela está lá à espera que cada um faça o seu trabalho.



----------------- « » -----------------

Esta entrevista foi filmada em 2014. Agora, ao transcrevê-la para livro em 2020, pedimos a todos os entrevistados se gostariam de acrescentar ou de alterar algo

MFS – Na sequência da conversa sobre o futuro, de certo modo, prevalece a ideia de que o importante são as acções para o exterior, mas eu valorizo mais as acções internas. Depois de alguns anos a liderar o Projecto do Mosteiro foi fundamental parar. Contudo, o parar não significa ficar quieta, inactiva, mas foi a oportunidade para me recriar de forma interna, mais profundamente, e isso foi gratificante.
Contudo, o trabalho existiu sempre e o livro sobre Indianismo que preparava, já há anos foi publicado em 2016, com o título, “A Escrita Perfeita” – Pequeno Dicionário de Sânscrito, pela Publicações Maitreya.
Entretanto, preparei a terceira edição, novamente paginado e com correções do “Tratado de Meditação – Os Yoga (§) Sūtras de Patañjali”, que saiu no início de 2020.
Também o livro “O Avatāra”, que foi uma das minhas obras de maior sucesso, mereceu ser traduzido para inglês e editado devido a um patrocínio, mas com a chancela de Publicações Maitreya. Encontra-se, também online na Amazon, bem como outros títulos já traduzidos para inglês, tais como “O Silêncio”, “A Expansão Cósmica da Luz”, e “Maitreya vem com a Ordem Espiritual, de Mariz”.
Fiz algumas palestras e ainda viajei. Não obstante, para quem precisa espiritualmente do meu apoio, estive e estou, sempre disponível.

Esta obra encontra-se disponível na Livraria Espiral

----------------- « » -----------------

BIOGRAFIA
Nascida em 1946, no Porto.
Autora da Coleção "Missão Lusa" de Publicações Maitreya.
Tem várias obras literárias publicadas de temáticas que resultam das suas investigações nas áreas das Religiões e Filosofias Ocidentais e Orientais, bem como do estudo científico sobre o efeito benéfico da Meditação no cérebro.
Das longas viagens pelo Nepal e Tibete, permaneceu na Índia de onde resultou uma parte dos seus estudos sobre Indianismo. Orienta Cursos, Retiros de Meditação e Workshops e participa em conferências e palestras sobre Espiritualidade.
Além das obras editadas na Editorial Minerva e na Editora Publicações Maitreya, colaborou noutras publicações, tais como "Os Evangelhos 2005 Comentados" de Edições Firmamento e “O que é para ti o amor", da Editora Pergaminho.
Estabeleceu em Portugal o "Budismo Theravada da Tradição da Floresta", da linha dos Mosteiros de Ajahn Chah da Tailândia. O Mosteiro em Portugal com o nome "Sumedharrama" encontra-se na zona da Ericeira.

OBRAS PUBLICADAS
A Célula Divina - Que contém a memória de Deus
A Escrita Perfeita – Sânscrito
A Eterna Sabedoria
A Meditação e os Benefícios na Saúde
As Iniciações
As Iniciações e a Expansão Portuguesa
Folhas de Luz - Antologia
Guia de Meditação – A Meditação e o Equilíbrio Interior
Maitreya Vem Com A Ordem Espiritual Portuguesa - Ordem de Mariz
O Avatara
O Silêncio
Pétalas – Reflexões Espirituais
Tratado de Meditação - Baseado nos Yoga Sūtras de Patañjali
   


[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®