Sagrados

de Maria

em 02 Jan 2016

(...anterior)

Durante estes anos, desde 1989 até hoje, publiquei muitos outros livros, sempre na senda e sob o estandarte de Maitreya, e na obra “O Avatāra”, está, sem dúvida, expressa a minha maior submissão ao caminho espiritual de auto-realização e ao trabalho nacional e universal, que é a preparação do ambiente espiritual para acolher a Sua presença.
Esta preparação consiste em magnetizar o ambiente físico e astral com acções correctas, pensamentos objectivos num propósito consciente, que terão efeitos profundos e de grande alcance. Estabelecer, conscientemente, um vínculo ao Senhor Maitreya e ao trabalho que se desenvolve, criando centros de força magnética, a qual, expressando-se em luz, se repercutirá por longo tempo e com vários resultados, até que outros, com novas forças, retomem o fio desse esforço já feito por nós. A força gerada na aspiração e transmutação de energias produz resultados em vários planos superiores, inclusive no próprio planeta Terra, bem como nos seres que habitam esses planos, tais mestres, guias, anjos (§) e devas, revertendo os seus efeitos, obviamente, nos corpos espirituais dos emissores.
Maitreya trará uma nova força evolutiva, que dará um grande impulso espiritual à humanidade, quer nos planos visíveis, quer invisíveis. Assim, toda a manifestação sofrerá uma transmutação ou regeneração.

Na realidade, o livro “Maitreya vem com a Ordem Espiritual de Portugal, Ordem de Mariz” foi o arauto da Ordem de Mariz, convocando todos à participação consciente de uma nova época, a presente. Se bem construída e cimentada, as futuras gerações colherão os frutos e darão um passo mais adiante, e nós ficamos de consciência tranquila, na certeza do dever cumprido. Há ainda muito para fazer e a todos convido ao Serviço de Maitreya.
Mas, e a Ordem de Mariz…?
Relato neste mesmo livro (“Maitreya vem com…”) a primeira experiência com a Ordem de Mariz e o dever que me foi imposto. Contudo, essa mensagem telepática, só venho a revelá-la no livro “O Avatāra”. A missiva era: «Vais fazer a reorganização da Ordem de Mariz». Não me perguntaram se queria, tão pouco se aceitava, mas era dito, como se tratasse de um acto predeterminado pelo destino. Sinceramente vos digo, que, se por um lado achei isso uma pretensão, talvez o meu ego interferisse ainda com ambições (razão porque me inibi de a escrever na 1ª edição), por outro, a ser verdade, seria um desgaste e uma responsabilidade tal, que duvidei estar preparada. Mas, felizmente, não foi assim tão difícil quanto supunha, aconteceu… Conforme fui fazendo o meu percurso espiritual retratando-me na escrita e divulgando o meu pensamento, a mensagem foi penetrando nos corações de muitos portugueses, que não só, se foram identificando, como encetaram novos passos no caminho com novas atitudes.

Hoje, reconheco esta tarefa:
A Reorganização da Ordem de Mariz consiste, de facto, na Expansão Espiritual dos Portugueses, o que vem sendo feito de forma mais consciente, nos últimos vinte anos.
Actualmente, a Ordem de Mariz, tal como escrevi em “Maitreya vem…” está manifestada em moldes diferentes, onde não se batalha mais por posses de territórios, luta entre religiões ou conversões, mas na conquista de cada um em si mesmo, e na responsabilidade acima de tudo, do cumprimento do Plano Divino ou espiritual.
Já muito foi escrito e até com exageros sobre a Ordem de Mariz, pelo que não vou alongar-me em explicações sobre as suas origens, nem do seu nome, já o fiz em “Folhas de Luz” com o artigo “Portugal e o Presente”, onde na verdade, de forma subtil indico o seu começo e propósito.
De facto, conclui-se que a missão mais importante dos portugueses é a sua realização espiritual consciente. Estando assim, desta forma, em curso a tarefa da reorganização da Ordem de Mariz, inicia-se outra, que é a materialização no plano físico da Ordem de Mariz com a Fundação Maitreya.
Tenho divulgado o propósito de instituir uma Fundação, a Fundação Maitreya, que consiste num projecto de divulgação cultural e espiritual.