Sagrados
A Amṛta

de Maria

em 27 Nov 2014

(...anterior) O acto sexual, entre masculino - feminino é um meio condutor para essa transmutação interior, resultante da polarização que vai ocasionar uma fusão de energias, regeneradoras das células humanas a todos os níveis. Este será um dos passos importantes na via do tantra; a harmonização entre dois seres.

Por exemplo, falando de homossexualidade, essas trocas de energias, do mesmo sexo, não se produzem para um efeito harmonizador de transcendência, ele serve apenas para satisfazer um desejo anímico, sem beleza e elevação de propósitos. Constitui, assim, um desvio à própria evolução e natureza. Representa uma inferioridade de viver, um sub-mundo de podridão, de frustração e de vazio. Só se tornará positivo, paradoxalmente pela negativa, até obter consciência da inutilidade de tal inclinação, já que pertence ao campo da transgressão. Tudo que seja contra-natura sai fora do raio da harmonia.
Sendo que, não se produzindo internamente o propósito da evolução e com efeitos profundos no subconsciente, afectando a Alma, a procura de estímulos ou impulsos sexuais serão cada vez mais frequentes e desgastantes, onde a perversidade arrasará a própria vida, torna-se assim, um factor retardador na senda da ascensão. Um dos meios é procurarem cada vez mais parceiros jovens, daí a homosexualidade estar mais parte da pedofilia, porque a energia vital não se produzindo pela via correcta, é necessário buscá-la na libido dos seres que ainda a mantêm intacta ou na sua forma mais pura. Os pedófilos acabam por exercer o vampirismo. Os seres que se desgastam numa vida perversa, pela falta de amor, não produzem a sua própria energia de vida e têm de a roubar aos outros – as crianças são assim as maiores vítimas, ficando marcadas cerebralmente para sempre, pois em actos tão violentos e fora da idade de actividades sexuais, paralisam-se certas ligações neuronais que ficam destruídas irremediavelmente as capacidades intelectuais. Os pedófilos são de todas as espécies; são seres sem coração, polarizados nos prazeres inferiores e não olham a meios.

Existe então, uma verdadeira confusão quanto à tendência homossexual. A manifestação do aspecto feminino no homem encerra o mistério da própria evolução humana.
Em cada vida, os seres fazem certa purgação de energias, já que a razão da evolução é chegar a certa perfeição ou pureza, através do ganho de virtudes e portanto, aprender a viver de forma correcta. O reflexo disto tanto no homem como na mulher, manifesta-se numa maior sensibilidade interna e por consequência sobressai um carisma mais feminino, caso do homem, que é a delicadeza do sentir e do próprio reconhecimento de emoções mais subtis. O problema reside nos conceitos que desde sempre encontramos enraizados na humanidade, acerca do homem, porém, o homem de hoje, mais evoluído, já não se identifica com o homem de há milénios, que funcionava debaixo de certos parâmetros de violência e de conquista para marcar a sua posição territorial, face aos desafios do ambiente. Actualmente, a necessidade de sobrevivência é diferente, pois ele próprio é diferente (para isso fazemos na Terra a evolução), e pela purificação ao longo de tantas vidas desenvolveu energias mais sensíveis, mas que geralmente são atribuídos à mulher. A natureza interior, homem e mulher são iguais, mas reagem à vida perante as circunstâncias, de forma diferente; o homem tem mais força para responder aos desafios, do que a mulher, mais frágil perante a adversidade.

O erro então consiste, na interpretação. Aquele que toma consciência da sua diferença, devia saber que se a sua postura e neste caso implica uma questão de virilidade frente ao sexo feminino, não corresponde à do homem comum, é de facto pelo avanço de evolução, o qual caminha para ser um hermafrodita, a face ainda oculta da evolução humana.