Sistemas Religiosos e Filosóficos
A Justiça Divina

de Lubélia Travassos

em 06 Nov 2014

(...anterior) Portanto, para elas, ter o conhecimento é o mesmo que não tê-lo, ainda que o mesmo sirva, muitas vezes, para se tornarem mais esclarecidas, por algo que sentem ou fazem no presente, e assim melhorarem o seu comportamento e ajudarem o seu semelhante.

Deus quer que ofereçamos amizade e amor a todos, mas, para que tal aconteça, temos de aperfeiçoar o amor pelo menos num relacionamento. Portanto, quando encontramos os nossos velhos amigos, devemos melhorar a nossa relação de amor com eles.
Discípulo significa aquele em quem o guru aperfeiçoa o estado de amizade divina. Os que seguem os preceitos do guru são os seus discípulos. Os desejos de um verdadeiro guru são guiados pela sabedoria divina e, se estivermos sintonizados, podemos tornar-nos tão livres como ele.
Citam-se dois exemplos da Bíblia e da Gītā que são semelhantes: “Se permanecerdes em minhas palavras, sereis em verdade meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:31-32). “Permeados de devoção, os homens que incessantemente praticam os Meus preceitos, sem encontrar defeitos, tornam-se livres de (todo) o karma” (Bhagavad Gītā III:31).
Mas, acima de tudo, devemos aprender o máximo que pudermos e nos esforçarmos por alcançar o mais elevado grau de desenvolvimento espiritual, na escola da vida. Comunguemos com Deus quando pudermos fazê-lo, visto que as deficiências de todas as coisas inferiores que se sucederam serão perdoadas. Para nos libertarmos do karma que nos prende aos deveres menores da vida, temos de desenvolver a sabedoria e a consciência de Deus.

Quem estiver liberto como Jesus, estará unido em Espírito. Entretanto, retém a sua individualidade, pois, quando Deus cria um ser humano, conserva na Sua consciência cósmica um registo permanente dessa criação. Todos os pensamentos e acções de todas as criaturas estão gravados na consciência de Deus. Jesus referiu-se a isso, quando disse: “Não se vendem cinco pardais por dois centavos? Mas nenhum deles fica esquecido diante de Deus”. (Lucas 12:6).
Quando oramos a Jesus Cristo, Ele sente as nossas orações, porque almas livres como Ele estão conscientes dos chamados dos seus devotos. Podemos não perceber que estamos a receber as vibrações dos nossos sentimentos, mas na verdade estamos. Certo é que, quando o nosso pedido amoroso é muito forte, os grandes Mestres vêm até nós.

O desejo dos Mestres é redimir toda a Terra, porque todos os Santos da realização Divina sabem que para eles não há morte. Embora vivam na Alegria Eterna, têm consciência das aflições do mundo. Eles dizem ao Pai Celestial: “Os homens estão-se a matar uns aos outros e a sofrerem de muitas outras maneiras. Por que tem de ser assim?” E Deus diz: “Um dia, Eu vos enviarei de volta para ajudá-los”. Na verdade, os Salvadores da humanidade, designados por Deus, têm de voltar à Terra outra vez, mas, quando virão, ninguém o poderá dizer. Muitos acreditam na segunda vinda de Cristo, mas se isso acontecer, dependerá da vontade de Deus. Os grandes Mestres só vêm com a permissão do Pai Celestial, sendo que em alguns casos, e na época certa, os profetas anunciam. Contudo, outros avatares chegam, sem serem anunciados, e mesmo assim eles vêm. E nós também queremos vir muitas vezes.

De facto, será maravilhoso voltar para ajudar a humanidade, e essa é a razão pela qual todos devemos querer viver neste mundo. Não devemos buscar o benefício egoísta. Se somos conhecidos de Deus, tornamo-nos conhecidos como seus filhos, pois em Deus somos apenas um. É muito importante encontrá-lo! E para o nosso próprio bem, devemos conhecer o Seu Amor e Nele mergulhar, noite e dia, em alegria contínua e felicidade infinita.
Não há dúvida de que as grandes almas reencarnarão de novo, pois Deus deu-lhes a individualidade e um papel divino para que O representem. Elas virão, porque há uma grande multidão de irmãos no mundo, que estão a deixar-se mergulhar na lama da ilusão e do sofrimento. Os grandes Mestres retornarão, tal como Jesus voltará como Maitreya, para ajudar mais almas a seguirem o Reino dos Céus.

[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12