Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 3 de 3
Os Esplendores de Tiphéreth

de Omraam Mikhael Aivanhov

em 29 Mai 2016

  (...anterior)
Mesmo os religiosos estão longe, sobretudo os religiosos. Ora, é precisamente o aspecto espiritual que eu quero mostrar-vos: o que o Sol representa, o que são os seus raios… Como podemos desenvolver-nos espiritualmente pelo conhecimento do Sol, pela prática do Sol, sabendo como olhá-lo, como contemplá-lo e, até, como entrar nele…

O Sol é a origem e o pai de todas as coisas, é a Causa primeira; a Terra e os outros planetas saíram dele, foi ele que os engendrou. É por essa razão que a Terra contém os mesmos elementos que o Sol, mas no estado sólido, condensado. Os minerais, os metais, as pedras preciosas, as plantas, os gases, os corpos subtis ou densos que se encontram no sol, na água, no ar e no plano etérico, saíram do Sol. Portanto, os produtos farmacêuticos, que são fabricados a partir de substâncias minerais ou vegetais, têm origem no Sol… Sim, todos os medicamentos, todas as quinta-essências que os químicos conseguiram extrair e preparar, vêm do Sol. Já ireis ver qual é o caminho que agora se abre para o discípulo, como, ao concentrar-se no Sol, ele pode apropriar-se, pode captar, na sua pureza original, os elementos necessários ao seu equilíbrio e à sua saúde.

* No Bonfin, desde o primeiro dia da Primavera até ao final do Verão, os membros da Fraternidade Branca Universal reúnem-se sobre uma proeminência rochosa para meditar, enquanto assistem ao nascer do Sol. (Nota do editor original).

Excerto do 1º Capítulo.

Publicações Maitreya
   
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®