Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
A Vibração Inicial

de Maria

em 06 Nov 2020

O som primordial resulta da vibração inicial aquando do “arremesso” da matéria – o caos dando início à vida que se espraia pelo espaço e ao reverberar num ruído, produz então, o primeiro Som do Universo em vias de manifestar-se. O som, por sua vez, também transmite certa vibração, que se repercute como um mantra. Das “letras” ou “notas” que ecoam como música do som inicial, origina-se uma fórmula criando um mantra, com o qual se constrói o universo requerido para determinada forma e aspecto - também, pode ser apenas um sistema solar - da vida através dos impulsos do movimento.

Portanto, temos que, o impulso inicial e palpitação rítmica é o que origina a causa que provoca um efeito simultâneo e objectivo de espaço e tempo. Isto constitui em si mesmo uma emanação (o efeito), que na fricção que a matéria provoca entre si, origina calor, fogo solar ou luz.
Com o corpo físico, mental e etérico para a encarnação de um Ego (ser humano), o processo é o mesmo. Da vibração inicial ou núcleo, onde se encontra o Espírito individualizado do homem, surge a primeira vibração que se repercute pelo corpo causal, emitindo um som, que passará a ser a nota chave, ou o mantra desse Espirito ou Ser. Esse mantra fornece a fórmula para construir a sua “toca”, corpo físico onde passará a “morar”, ou seja, a dirigir a sua própria encarnação e evolução de acordo com as necessidades requeridas karmicamente. Esse Som, ou nota de música permanecerá por todo o ciclo das suas vidas ou reencarnações.

Depreende-se que nem sempre é benéfico usar mantras, senão forem adequados à sua própria nota, pois saber a fórmula desse mantra, deve ser conseguido pelo desenvolvimento espiritual de cada um, em alguma etapa, até que obtém essa revelação.

O som gutural é a primeira manifestação verbal do homem – no nascimento o choro é o primeiro som – que anuncia a sua vinda ao mundo. Do riso, da pronúncia verbal até à palavra ou, ao soletrar de um nome é uma condição nata e primordial da evolução humana. O canto é o primeiro resultado da nota musical que cada Espírito imprime no seu “habit”, quando vem morar num corpo físico. Ele, Espírito funciona através do corpo causal ou níveis superiores mentais de onde controla os níveis inferiores do corpo físico, a fim de equilibrar, desenvolver e refinar a substância de distintos veículos, tais o corpo etérico, o astral e o físico.

Assim, a linguagem e o entendimento da palavra é o culminar da vibração inicial para o desenvolvimento mental e espiritual de todos os seres, através do pensar. Também a música é o refinar da linguagem pelo som, através de qualquer instrumento e, esse clarificar depende não só do instrumento, mas do refinamento interior ou da nota de música inata de quem toca (músico).
O som, a palavra, o mantra, redesenham pelo espaço arquétipos superiores que sustentam a vibração inicial espraiando-se e, projectando raios que vão alimentar um novo ciclo de vida.

O mantra é, na realidade, uma combinação de sons. Cada silaba da frase mântrica tem um poder que se baseia numa fórmula e emitida ritmicamente em conjunto com mais sílabas logram resultados específicos e objectivos que pode ser destrutivo ou construtivo.

O poder do mantra depende em parte, do grau de evolução da pessoa que o emite. Se for um mantra para uso pessoal, serve para proteger seus corpos e estimular bom ambiente à sua volta – se for um Ser de evolução superior, seus resultados são para o bem comum com infinitas repercussões benéficas de longo alcance. Sua potência depende da pronúncia ou som, do ritmo e da enfâse que se põe quando se entoa para o fim desejado.