Bem-vindo
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
A Árvore de Natal Cabalística

de Lubélia Travassos

em 11 Dez 2007

Sete Anjos, que simbolizam os sete Espíritos Angélicos Santificados, e se encontram diante de Deus a intercederem por todos nós. Doze bolinhas, embora possam ser usadas mais, mas as maiores deverão ser doze, pois este é o número que significa as Doze Leis de Cristo, os Doze Salvadores e os Doze Cavaleiros da Távola Redonda, que nos protegem de todo o mal, de maneira que um dia possamos encontrar as Doze Verdades de Cristo. Deverão colocar-se sete bengalinhas, que simbolizam as Sete Kundalinis, ou Chakras, que devemos exercitar para um dia encarnarmos os nossos Poderes que divinizam.

Os ornamentos ou presentes que estiverem perto da Árvore de Natal representam todas as virtudes que queremos alcançar na nossa vida espiritual. Podem ser pequenas caixinhas vazias de cores variadas, que representam essas virtudes.
Na base da Árvore ou próximo dela deveremos pôr uma Vela Quadrada de cor amarela. Acendê-la se possível na noite de Natal para que toda a simbologia natalícia se transforme num carregador de energia astral poderoso. No lado oposto da Vela, devemos pôr um recipiente com Água, que poderá ser uma pequena Jarra. O seu significado representativo é o de nos purificarmos com a Água e com o Fogo, para que se dê início à verdadeira construção da nossa Árvore Natalícia Interna.

A época mágica do Natal é especial para os nossos corações, visto que depois de um ano de muita luta e poucas vitórias, recebemos no final do ano a maravilhosa Energia de Cristo, que dá alento às nossas almas e corações.
Além disso, nesses momentos mágicos e divinos deveríamos orar, festejar e pedir bênçãos e abençoar tudo e todos, visualizando os nossos corações cheios de Luz intensa dourada e imaginar dentro desta Luz o rosto de Jesus, cheio de Glória, Alegria, Felicidade, Amor e Sabedoria.
Resta-me agora desejar-vos que a Luz do Cristo Cósmico ilumine as vossas casas com esta representação esotérica maravilhosa da Árvore de Natal.

(Ponta Delgada, 8 de Dezembro de 2007)