Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Dificuldades na leitura? Experimente a versão não acentuada.
pág. 4 de 4
A Estrela que guiou os Reis Magos

de Lubélia Travassos

em 03 Dez 2017

   A família passou três anos no Egipto, onde Jesus se deleitou com os grandes Templos, desfrutou da aura dos grandes Mestres e foi coberto pelas suas bênçãos. Quando terminou a educação dos pais no Egipto, regressaram à Palestina, e Jesus ingressou na escola de mistérios do Monte Carmelo.

Jesus permaneceu com a Irmandade Essénia até completar doze anos, onde as pessoas mais velhas expressavam a sua admiração pelo conhecimento que Ele revelava nas respostas às inúmeras perguntas que Lhe faziam. Dois dos Grandes Seres que o visitaram no seu nascimento voltaram e disseram-lhe que se preparasse para partir com eles para a Índia, após ter permanecido sete dias com os pais. Viajaram por terra durante um ano, onde Jesus conheceu muitas terras e povos diferentes. Ele, também, testemunhou muito sofrimento e muita dor entre as pessoas, aumentando a Sua compaixão por elas. Ao fim de um ano chegaram a Jagannath (Puri) onde Jesus entrou para uma Escola avançada de Budismo puro, leccionada por Grandes Seres. Foi na Índia que Jesus reuniu as suas parábolas, as registadas e as não registadas.

Ele tinha aprendido com os Essénios os mistérios do corpo emocional e do plano astral, e na Índia aprendeu os mistérios do corpo e do plano mental. Dominou completamente a Sua mente inferior e aprendeu a manobrar a Sua mente superior. Tornou-se um Grande Mago Branco. Jesus chegou ao Ganges e viveu em Benares por vários anos. Estudou e dominou a ciência da cura espiritual no Mosteiro de Jagannath, sob as ordens do grande praticante de curas Udraka. Depois foi para o centro do Tibete, Lhasa. Nos Himalaias, Jesus encontrou Grandes Seres que Lhe desvelaram o papel que iria representar no grande drama que estava próximo. Quando deixou os Himalaias, foi viver para um mosteiro na Pérsia, onde um dos Magos o visitou. Lá aperfeiçoou os seus poderes e métodos de cura, aprendeu a silenciar a sua natureza e a comunicar com esses Seres, a fim de levar a sua mensagem para o mundo. Após um ano na Pérsia foi para a Caldeia estudar o significado esotérico do tempo e os mistérios das estrelas. Ao deixar a Caldeia visitou a Grécia, onde tomou parte nos mistérios de Dionísio e estudou nos diversos Templos. Lá, recebeu a visita de Grandes Mestres Egípcios, que o convidaram a ir ao Egipto, onde viveu até aos 29 anos, para receber os Seus últimos ensinamentos e se preparar para iniciar a Sua missão mundial na Palestina…

Que o Amor-Sabedoria de Jesus ilumine o vosso Natal e o Novo Ano

Lubélia Travassos

     
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®