Seres

Roerich - O Professor Nicholas Roerich nasceu a 10 de Outubro de 1874, na Rússia. Aos vinte e três anos com o seu famoso quadro “ O Mensageiro” obteve o diploma da Academia das Belas Artes de Moscovo. Poeta, escritor, arqueólogo, explorador, pintor, e foi com as suas pinturas sublimes mundialmente reconhecidas, mais de três mil, que se notabilizou no mundo inteiro.
Foi porta-voz da suprema e antiga sabedoria oriental, dando a conhecer a poderosa mensagem do Agni Yoga (§), que lhe foi transmitida, e também a sua mulher, pelo Mestre Morya.
Viajou três anos pela Ásia central comandando uma expedição científica, etnográfica e espiritual aos Himālayas (§). Na literatura, trouxe para o Ocidente os raios do Oriente, tais como a “mensagem de Shambāla”, e a “Profecia sobre Maitreya”.
Roerich foi um incansável protector da Cultura, fundando mesmo um Pacto na Casa Branca com o Presidente Rooseveld e mais de trinta líderes mundiais, para proteger a Arte, a Literatura e os Monumentos Nacionais em todo o mundo.
Viveu cinco anos em Darjjelling, e fixou depois a sua residência no Vale de Kulu, Nagar Punjab. Há vários Museus espalhados pelo mundo, desde a Rússia à Índia à América.

Marco Histórico §