Concerto

Maestro Jan Wierzba
Orquestra Metropolitana de Lisboa

Natural da Polónia e educado no Porto, Jan Wierzba é diretor artístico e maestro titular da Orquestra Clássica do Centro e da Orquestra de Câmara de Almada, bem como maestro assistente da Orquestra Filarmónica dos Países Baixos, em Amesterdão. Integra a direção do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP) enquanto diretor artístico do Ensemble MPMP, trabalhando ativamente pela promoção da música erudita portuguesa de todas as épocas.

A Orquestra Metropolitana de Lisboa é pedra angular de um projeto que se estende além do formato habitual de uma orquestra clássica, tendo como propósito fazer confluir as missões artística, pedagógica e cívica. É constituída por 35 músicos de 10 nacionalidades diferentes. Interpreta um leque de repertório que se estende do barroco à contemporaneidade, passando pela ópera e pelas grandes sinfonias românticas.

Local: Centro Cultural de Belém

Em: 12 Fev 2023