Fundação Maitreya
   Cientista Português   29 Out 2010

Publicações em Oxford
A Enciclopédia of Human Behavior, da editora Elsevier, em Oxford, vai publicar o artigo "Facial Expression of Emotion" do Prof. Doutor Freitas-Magalhães, diretor do Laboratório de Expressão Facial da Emoção, da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade Fernando Pessoa.
O Prof. Doutor Freitas-Magalhães torna-se assim no único cientista português distinguido por esta reputada publicação científica e académica."É o reconhecimento, ao mais alto nível, de mais de duas décadas de trabalho científico e um contributo inequívoco da disseminação da ciência portuguesa", disse o Prof. Freitas-Magalhães, citado pelo Ciencia.pt. "É, sem dúvida, o melhor presente", afirmou na comemoração do 7º Aniversário do Laboratório de Expressão Facial da Emoção.A Enciclopédia do Comportamento Humano, com lançamento em Dezembro, é coordenada por Vilayanur S. Ramachandran, Director do Center for Brain and Cognition e docente na University of California e no Salt Institute, nos EUA.O artigo, integralmente escrito em língua inglesa, aborda as temáticas "Emoção: Um Fenómeno Complexo e Multidimensional", "Do Cérebro à Face: Uma Viagem Emocional", "Expressão Facial: Da Universalidade às Influências Culturais", "Macroexpressões e Microexpressões" e " Expressão Facial: A Verdade e a Mentira", entre outras.

Impresso em 25/4/2024 às 22:46