Fundação Maitreya
  Asteroide passa perto da Terra  08 Fev 2013

Grande asteroide passa perto da Terra a 15 de Fevereiro

Um asteroide de 45 metros de diâmetro e 135 mil toneladas vai passar perto da terra a 15 de Fevereiro, mas sem risco de colisão com a Terra, assegurou na quinta-feira a NASA, agência espacial norte-americana.
Este é o objeto com maior dimensão a passar tão perto da Terra alguma vez detetado, acrescentou a NASA, citada pela AFP.
O asteroide, chamado 2012 DA 14 e detetado em Fevereiro do ano passado, vai passar a 27.700 quilómetros - um décimo da distância entre a Terra e a Lua -, às 7:24, do oceano Índico, leste da costa da Sumatra, Indonésia, a uma velocidade de 7,8 quilómetros por segundo.
"O asteroide vai passar a uma distância extremamente baixa, mas o suficiente para concluir a sua trajetória sem risco de colisão com a Terra", garantiu Donald Yeomans, da NASA.
Lusa - Ana Meireles

Impresso em 16/4/2024 às 6:12