Fundação Maitreya
  Viagens na tecnologia  19 Mar 2013

As montanhas mais altas do Mundo, como o Everest ou o Kilimajaro, fazem agora parte da lista de locais visíveis no serviço "Street View", da Google Maps. Os utilizadores podem também ficar a saber como se preparam acampamentos e expedições.
A empresa adicionou ao "Street View", que partilha online imagens a 360 graus de vários lugares, vistas das montanhas mais altas do Mundo, como o Kilimanjaro na Tanzânia, o Aconcágua na Argentina, o Mont Elbrouz na Rússia ou o Everest no Nepal.
Estas montanhas pertencem ao grupo dos sete cumes, como são conhecidas as montanhas mais altas de cada um dos sete continentes.
"Quer seja para estudar as montanhas numa preparação de uma próxima aventura ou para explorar confortavelmente a partir de casa, esperamos que apreciem estas vistas dos picos do mundo", comentou num blogue do grupo Google, um dos responsáveis pelo serviço, Dan Fredinburg.
Pela Google Maps, plataforma através da qual se acede ao "Street View", seja num computador ou num dispositivo móvel, "as pessoas podem transportar-se imediatamente para estes picos e apreciar a vista, sem o risco de avalanches, fendas e todos os perigos de altitude ou intempéries", acrescentou.

Impresso em 29/3/2024 às 10:56