Fundação Maitreya
  Semelhanças com a Terra  19 Abr 2013

A Nasa descobriu através de um telescópio especial dois planetas muito semelhantes à Terra, que podem até ser habitáveis. A equipa de investigadores tem uma participante especial, a luso-descendente, Natalie Batalha.
Ao que a RTP apurou junto dos cientistas da NASA, “dois dos cinco planetas orbitam numa estrela semelhante ao Sol, chamada Kepler-62, e pertencem a zona habitável, nem muito quente nem muito frio e, possivelmente, com água”.
Os planetas descobertos são ligeiramente maiores, em comparação com a Terra. Os cientistas não conseguiram ainda perceber se as condições permitem a existência de vida. A estrela Kepler-62 foi avistada pela primeira vez há cerca de um ano e desde aí a investigação tem vindo a dar frutos.
Os cientistas revelam contudo que para já é completamente impossível enviar uma missão de astronautas, pois os planetas estão completamente fora do alcance. Kepler é a primeira missão da NASA à procura de planetas que à semelhança da Terra, orbitam em redor de uma estrela “mãe”. A missão conta com uma câmara enviada para o espaço.

Impresso em 28/3/2024 às 21:01