Fundação Maitreya
  Enorme asteróide a sobrevoar a Terra   18 Mai 2013

Um asteróide com 2,7 quilómetros de comprimento irá sobrevoar a Terra no dia 31 de maio, anunciaram hoje investigadores à página de Internet wwww.space.com.

O corpo celeste, denominado 1998 QE2, não representa uma ameaça para o planeta e irá passar
a uma distância de 5,8 milhões de quilómetros da Terra.

A aproximação do asteróide à Terra irá ser examinada atentamente por dois grandes telescópios - o observatório Goldstone, na Califórnia, e o radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico.

O asteróide 1998 QE2 foi descoberto em agosto de 1998 por astrónomos do projeto Lincoln Near-Earth Asteroid Research (LINEAR), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O nome do asteróide provém da organização Centro de Planetas Menores, em Cambridge, que nomeia cada asteróide de acordo com um sistema alfanumérico que demonstra a data em que o corpo celeste foi descoberto.

Impresso em 28/3/2024 às 11:47