Fundação Maitreya
  Ajahn Jayasaro em Portugal  14 Mai 2019

Ajahn Jayasaro estará presente em Portugal de 30 de Maio a 1 de Junho, em Sumedharama.

No dia 31 e 1 de Junho, dará palestras públicas no Mosteiro, das 18h às 20h.
Todos são bem vindos.

Ajahn Jayasaro, nasceu na ilha de Wight em Inglaterra, em 1958. Em 1978 juntou-se à comunidade de Ajahn Sumedho para o retiro das chuvas como anagarika, e saiu em novembro para ir a Wat Pah Pong no noroeste da Tailândia onde se ordenou como noviço no ano seguinte como discípulo de Ajahn Chah, um dos mais renomados mestres de meditação da Tailândia. Teve ordenação completa em 1980 com Ajahn Chah como seu preceptor em 1980.[

Durante muitos anos alternou entre retiros solitários e serviço à sua ordem monástica, até assumir o papel de abade de Wat Pah Nanachat, monastério internacional da linhagem de Ajahn Chah, em 1997, onde permaneceu até ao fim de 2002.

Desde então Ajahn Jayasaro tem vivido em um eremitério no sopé da montanha Khao Yai, na Tailândia, ensinando regularmente num centro de meditação próximo.
É uma figura central no movimento para integrar princípios do desenvolvimento budista na educação. Possui diversos livros escritos e traduzidos para diversos idiomas, incluindo português.

Mosteiro Budista Sumedhārāma
Caminho do Vale Grande – Fonte Boa dos Nabos, 2655-464, Ericeira - Mafra

Contactos: 261863787/ 917117527
www.sumedharam.pt

Nota - Ajahn Jayasaro esteve em Portugal em 2012, no âmbito do Projecto do Budismo Theravada da Floresta da Tailândia, hoje com o nome Mosteiro Sumedharama. Deu um valioso impulso a este projecto e angariou fundos, provindos de uma pequena comunidade portuguesa na Tailândia. De todos aqueles o que o acompanharam fica o respeito e a gratidão.

Impresso em 17/4/2024 às 0:30