Bem-vindo à loja
Artigos
página de entrada > sugestões da loja > catálogo de livros > as iniciações - 2ª edição
Catálogo de Livros
As Iniciações - 2ª ediçãoAmpliar
As Iniciações - 2ª edição de Maria Ferreira da Silva
Editora: Publicações Maitreya
Ano de edição: 2006
Idioma: Português
Disponibilidade: em stock
Encomendar
A partir de vivências e de viagens aos principais centros tradicionais e pontos de Poder do Planeta, quer da Europa, quer da Ásia e do Extremo e Médio Oriente, foi possível sintetizar este pequeno tratado espiritual. Ele não só revela os mistérios iniciáticos das antigas civilizações, como defende a legitimidade religiosa e cultural de alguns povos, dentro deles os antiquíssimos Jainas da Índia, mas penetra também, luminosamente, em assuntos cadentes do nosso quotidiano: a alimentação, a energia sexual, o amor e a intuição, a morte e a libertação.
O livro aventura-se no difícil campo profético e dá-nos uma antevisão da religião futura da humanidade, cada vez mais a realizar-se perante nós, indicando-nos certas linhas de força, pelas quais poderemos compreender e cooperar no plano evolutivo em que estamos inseridos.
Deus faz-se Presente em cada página deste livro, transformando-o para a autora, numa obra sagrada de Sua Inspiração e Vontade.

" O que são então as iniciações?
São mortes simbólicas, caracterizadas por intensas transformações dos estados mentais, psicológicos e espirituais do iniciado.
Essencialmente a base é esta, sendo as diferenças, nos modos de se processarem essas iniciações, dependentes do estado evolutivo de cada ser. As Iniciações não são iguais, no sentido psíquico e psicológico ou ainda, espiritual do termo, para todos. Se analisarmos a vida de santos e santas, por exemplo, vemos que o que receberam de Cristo ou de Deus, como directrizes no caminho, estava apenas de acordo com os seus estados psíquicos e sentimentais, para uma forma muito pessoal de transformação, ou entendimento das coisas divinas. Todas são diferentes, embora as linhas gerais sejam coincidentes. Estão sempre em conformidade, não só com o grau de desenvolvimento espiritual, como também com as limitações mentais e conceptuais dos tempos ou épocas em que esses seres vivem, e de acordo também com a missão de cada um e com as qualidades ou virtudes a desenvolver e as falhas a comutar. Numa terminologia oriental, diríamos que estão de acordo com o karma individual e o colectivo. Assim, um ser que ainda não esteja pronto para desprender-se definitivamente da Terra, re- cebe interiormente e exteriormente ensinamentos bem diferentes daquele que já está na total Renúncia à condição humana. Mas mesmo aqueles que estão em condições semelhantes, os seus interiores e karma podem ser tão diferentes, a ponto de haver ensinamentos antagónicos. Cada pessoa cria um mundo em tomo de si; a forma como vemos o mundo é criada por nós e, por isso, depende da nossa atitude achá-lo bom ou mau e termos os ensinamentos adequados ao estado mental criado. "