Sagrados
Artigos 1 - 5 de 77
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  [Seguinte]
Homenagem a Portugal de Maria Ferreira da Silva
Evocando Luís de Camões por mais uma passagem do dia 10 de Junho, prestamos homenagem a Portugal com a Introdução do livro “O Avatāra” de Maria, obra dedicada a todos aqueles que pela sua realização espiritual, se vão tornando mais conscientes da responsabilidade universal que cabe a cada um, neste cantinho do mundo. Este livro é uma narrativa sobre a descoberta dos excelsos e incomensuráveis mundos interiores no qual, gradualmente, readquiri a consciência divina, numa recriação de mim própria, aprofundando uma via de comunicação com os planos invisíveis, e aceitei ser transmissora das missivas de Avataras. Num todo de felicidade irrompeu a escrita inspirada para registo deste testemunho que o tempo não apagará. Muitas coisas fizeram parte deste percurso, num plano divinamente traçado pela Hierarquia Planetária em simultâneo com o Plano Divino de Portugal, para o nascimento de um Avatāra e futuramente do Senhor Maitreya no Tibete.
Data: 10 Jun 2024
Ler  Ler
Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimateia, chamado José, que também se tornara discípulo de Jesus. Foi ter com Pilatos e pediu-lhe o corpo de Jesus. Pilatos ordenou que Lho entregassem. José tomou o corpo, envolveu-O num lençol limpo, e depositou-O num túmulo novo, que tinha mandado talhar na rocha. Depois, rolou uma grande pedra para a porta do túmulo e retirou-se. Maria de Magdala e a outra Maria estavam ali sentadas, em frente do sepulcro. Evangelho, segundo São Mateus
Data: 31 Mar 2024
Tudo o que há para saber de Miguel Ledro Henriques
O mundo sempre pareceu naturalmente tão belo, tão divertido, tão espantoso. O momento maravilhava-nos, o que tinha de ser feito simplesmente surgia, fazíamos intensamente, totalmente, absolutamente, e passávamos à próxima alegre brincadeira. As nuvens de passagem, as pedras no chão, os reflexos na água, estavam vivos, falavam connosco. Era fácil desaparecer no infinito e pontilhado céu nocturno. Cada um dos nossos dedos era uma personagem diferente numa história fantástica, agradecíamos à chuva turbulenta pelas poças que nos deixava enquanto saltávamos felizes por nos salpicarmos, a curiosidade insaciável trazia surpresas constantes. Em crianças, vivíamos num mundo mágico. Sem nos apercebermos, lenta e insidiosamente, tornamo-nos adolescentes rebeldes, adultos ocupados, ansiosos e raivosos, envelhecemos medrosos, caquéticos e tristes, e a magia desvanece-se, lembramo-nos dela apenas vagamente, em fugazes momentos de saudade melancólica.
Data: 26 Fev 2024
Existência de Diogo Castelão Sousa
O fim da vida é a contemplação. A contemplação como ‘fim’ significa o inebriante repouso na consciência pura, que descobre o mundo como novo e a si mesma como fonte inesgotável de felicidade. Contemplar significa perder a noção de “eu”, fundir-se com o objeto de contemplação e consequentemente, dissipar qualquer noção de ‘dualidade’. Perder a imagem que se tem de si mesmo, ao se penetrar e submergir nas águas do objeto a contemplar. Processando-se este ato, resulta o Amor, que por si só revela ser a essência e fundamento da vida, validando o momento em que o nosso ser ou íntimo mais profundo, reconhece, na verdade, ser o momento presente o repouso de paz e perfeição.
Data: 15 Fev 2024
Messias de Maria Ferreira da Silva
Imagens sagradas e locais sagrados perpetuam-se no tempo para denunciar acontecimentos especiais, onde certos Seres realizaram a comunhão com o Divino num Acorde Universal. Porém, actualmente a palavra Sagrado foi substituída pelo profano. O Sagrado não é o meramente oculto, o Sagrado consiste na secreta intimidade da união com o Divino, tornando-se o alento para uma razão mais elevada de viver e impulsionar o coração à pureza. O Sagrado pode encontrar-se nas profundezas do Espírito e encher a vida de infinita beleza. O Sagrado é o que toca espiritualmente o homem, e até uma estrela distante pode iluminar o seu interior, qual fogo espacial gerador de vida divina. É pela atracção do Coração que se pode ascender e evocar a consonância com o Sagrado, pois as fontes de elevação de consciência, provêm de dimensões de luz espiritual para desencadear estímulos, que levem os homens cada vez mais à Cooperação. Contudo, só Aquele que retém o poder do Espírito, sintetiza uma consciência ardente e afirma o Amor na exaltação do Sagrado. E, sagrado é Aquele Ser que vem anunciar uma Boa Nova, que traz um pensamento inovador, que dá um novo impulso à Inteligência para despertar a Humanidade da sua letargia.
Data: 10 Dez 2023
registos por página