Sagrados
Artigos 1 - 5 de 72
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  [Seguinte]
Tudo o que há para saber de Miguel Ledro Henriques
O mundo sempre pareceu naturalmente tão belo, tão divertido, tão espantoso. O momento maravilhava-nos, o que tinha de ser feito simplesmente surgia, fazíamos intensamente, totalmente, absolutamente, e passávamos à próxima alegre brincadeira. As nuvens de passagem, as pedras no chão, os reflexos na água, estavam vivos, falavam connosco. Era fácil desaparecer no infinito e pontilhado céu nocturno. Cada um dos nossos dedos era uma personagem diferente numa história fantástica, agradecíamos à chuva turbulenta pelas poças que nos deixava enquanto saltávamos felizes por nos salpicarmos, a curiosidade insaciável trazia surpresas constantes. Em crianças, vivíamos num mundo mágico.
Data: 13 Mar 2023
Ler  Ler
Chega um momento na evolução da alma em que todas as experiências se fundem numa experiência suprema, isto é,- O REGRESSO ÀQUILO DONDE VEIO. Nas suas vidas passadas, apenas parcialmente sentiu essa coisa para que ela sempre voltou como o seu único alívio e conforto. Algumas vezes era para ela o seu Deus, o seu Mestre, o seu Senhor, por tantos nomes reconhecida, de vida em vida. Algumas vezes era o seu Ideal, cuja traição constituía o supremo pecado, sem perdão… Mas através de todo o seu longo passado, a alma olhava o seu Deus ou o seu Ideal, como separado de si, acima de si, para além de si… Tudo, porém, muda, quando lentamente a alma se faz luz e ela reconhece que tudo quanto prezou com sendo seu: as convicções, a verdade, a adoração a Deus, o amor do seu semelhante, a chama da aspiração para se tornar perfeita e santa, nada disso lhe pertencia.
Data: 27 Dez 2022
O Jardim do Silêncio de Ana Maria Coelho de Sousa
Conta-se a história verdadeira de que um erudito foi convidado para falar sobre o silêncio. Entrou na sala, sentou-se, mirou a assistência e ficou calado. Gerou-se um mal-estar palpável entre a assistência, as pessoas mexiam-se nas cadeiras, tossiam, não sabiam que atitude tomar. Assim se passou mais de meia hora até que o orador se levantou e disse: “Meus senhores, acabastes de ouvir falar sobre o silêncio”. Quando o orador se levantou já reinava absoluto silêncio na sala. Quer isto dizer que a maior parte de nós não está preparada para ouvir o silêncio; que não estamos atentos à beleza do silêncio. Para além de que o poder do silêncio é colossal, é avassalador e nem todos estamos preparados para o seu embate, para o conseguirmos suportar.
Data: 22 Set 2022
Existência de Diogo Castelão Sousa
O fim da vida é a contemplação. A contemplação como ‘fim’ significa o inebriante repouso na consciência pura, que descobre o mundo como novo e a si mesma como fonte inesgotável de felicidade. Contemplar significa perder a noção de “eu”, fundir-se com o objeto de contemplação e consequentemente, dissipar qualquer noção de ‘dualidade’. Perder a imagem que se tem de si mesmo, ao se penetrar e submergir nas águas do objeto a contemplar. Processando-se este ato, resulta o Amor, que por si só revela ser a essência e fundamento da vida, validando o momento em que o nosso ser ou íntimo mais profundo, reconhece, na verdade, ser o momento presente o repouso de paz e perfeição.
Data: 13 Jun 2022
Ler  Ler
A Iniciação, ou processo de expansão da consciência, faz parte do processo normal do desenvolvimento evolutivo, encarado de um ponto de vista mais amplo e não do ponto de vista do indivíduo. Quando analisada do ponto de vista individual, passou a ser limitada, até o momento em que a unidade em evolução definitivamente aprende que (em virtude do seu esforço próprio, auxiliado pelos conselhos e recomendações dos Instrutores atentos da raça) alcançou um ponto em que possui determinada gama de conhecimentos de natureza subjetiva, do ponto de vista do plano físico. É na natureza daquela experiência que um estudante de uma escala compreende, repentinamente, ter dominado uma lição e que a lógica de um tema e o método do procedimento lhe pertencem para seu uso inteligente. Estes momentos de assimilação inteligente acompanham a Mónada em evolução, através de sua longa peregrinação.
Data: 29 Abr 2022
registos por página
  [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  [Seguinte]
Copyright © 2004-2023, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.