Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Em Especiais encontrarão temas que pela sua profundidade, merecem distinção e como tal são jóias preciosas para se guardar religiosamente no coração.

Ensinar o Cristianismo da vida perfeita

de Lubélia Travassos

em 30 Jun 2023

Assim que entrámos no III Milénio, o do Esclarecimento, começamos a observar muitos acontecimentos, sem igual, em todo o mundo, e muito ainda está por vir. O mundo tem estado a viver num enorme caos, com todas as espécies de perturbações, entre cataclismos, inundações, violência, pandemias, crimes, guerras, etc., devido à loucura e ignorância dos homens, que são os maiores causadores de tudo isso, pelo seu egoísmo, materialismo, falta de Amor e Compaixão por todos os seres. Este Milénio impele a grandes mudanças, tanto na vida da humanidade, como de todo o planeta. Tudo, o que foi ocultado, durante muitos séculos, começa a ser desvendado, e a Verdade surge à Luz, de modo a que haja uma grande limpeza de tudo o que não serve mais à humanidade, que está na hora de despertar para a evolução espiritual, e para a Sabedoria Eterna. Em suma, tudo o que temos seguido até agora, que é velho e obsoleto, tem de dar lugar às coisas novas, que afinal são antigas, pois, já existiam, mas nos foram ocultadas, e passam então a ser novas, não têm idade, e que poderão dar lugar a uma grande transformação e evolução do Homem. Não há dúvida, que há pouco mais de dois mil anos, apareceu no mundo um grande Instrutor da Humanidade, que foi um exemplo supremo para a perfeição humana, tanto mental, como espiritual. Este Instrutor foi Jesus Cristo, e nunca houve nenhum Revolucionário mais Corajoso Social e Humanitário, que tenha vindo a este mundo para ajudar os homens a redimi-los do sofrimento Humano e Animal, como Ele foi capaz de o fazer.

Os verdadeiros ensinamentos de Jesus, que dizem respeito ao Amor e Compaixão por todos os seres, são declarados no autêntico Evangelho Humanista de Jesus, proveniente do Evangelho dos Doze Consagrados, de inspiração Cristã, que é, na verdade, um dos fragmentos mais antigos e mais completos dos primeiros Cristãos, considerado o original do verdadeiro Novo Testamento, como a verdadeira história da Vida Perfeita. Estes ensinamentos foram-nos ocultados, por quase 20 séculos, nos textos aceites que conhecemos do actual Novo Testamento, dos Quatro Evangelistas. Jesus declarava que a Verdade Divina só pode ser revelada no nosso interior, onde reside a verdadeira luz, e que nunca deveria ser encontrada no exterior, onde reside o encantamento e a escuridão. Todo o conhecimento provém do interior.

Este Evangelho faz uma menção muito interessante, numa das suas passagens, referente à Juventude e educação de Jesus, que nós desconhecemos e que vale a pena referir: «Menciona que Jesus depois de ter acabado os seus estudos da Lei, em Jerusalém, voltou ao Egipto (§) onde deveria aprender a sabedoria dos Egípcios, tal como fizera Moisés. Ele foi para o deserto, onde meditou, jejuou e orou, até obter os poderes do Santo Nome de Deus, por meio dos quais fez muitos milagres. Lá, falou com Deus face a face, durante sete anos, e aprendeu a linguagem das aves e dos animais, os poderes curadores das árvores, plantas e flores, e os segredos ocultos das pedras preciosas, assim como foi instruído sobre os movimentos do Sol, da Lua e das estrelas (§) e outras coisas. Depois voltou a Nazaré, para visitar os pais e ensinou lá e, também, em Jerusalém, como um Rabino aceite, e fê-lo no Templo, onde ninguém o contestou. Passado algum tempo, Ele foi à Assíria, Índia, Pérsia e à terra dos Caldeus. Visitou os seus Templos e conversou com os sacerdotes e homens sábios durante muitos anos, e aí realizou coisas maravilhosas, curando pessoas nos países que atravessava. As feras, nos diversos locais, por onde passava respeitavam-no, e os pássaros rodeavam-no, pois não tinham medo dele. Ele proporcionou uma tal atmosfera, que fez com que não tivessem medo dele, e até os animais selvagens do deserto perceberam o poder de Deus que residia nele.»

A Teologia é uma “religião científica”, e as verdades ocultas foram ensinadas pelos fundadores das grandes religiões. A ‘Vida Perfeita’ demonstra que o Cristianismo é ‘uma síntese simbólica das verdades fundamentais contidas em todas as religiões’. As grandes religiões do mundo são como línguas de Deus, que falam todas a mesma linguagem. Foi isso que aconteceu no dia de Pentecostes, quando a ‘Lei de Cristo’ foi pregada para a multidão, em que ‘cada homem ouviu a palavra na sua própria língua, onde quer que tivesse nascido’. No Evangelho dos Doze Consagrados ou Santos, como sendo a base verdadeira para o ensinamento da ‘Vida Perfeita’, o original do verdadeiro Novo Testamento, da autoria dos Essénios, os filhos da Luz, os apóstolos mais queridos e amados de Jesus, pode-se ler: “Deus, que é o Espírito puro e que impregna tudo, não olha a formas nem rituais, mas aos corações que os oferecem”. “Sob todas as religiões externas e rituais, não há senão uma religião subjacente a todas, ou seja, a religião do Espírito da Verdade”. “Deus invocou testemunhas para a Verdade, em todas as nações e em todas as Eras, de que todos deviam saber o desejo do Eterno, e cumpri-lo, e depois disso, entrar no Reino, para serem os soberanos e os trabalhadores com o Eterno”.

Segundo os ensinamentos de Jesus Cristo, a Religião tinha origem na misericórdia de Deus. Era esse desígnio misericordioso que promoveria a Paz para todas as Criaturas na Terra, e poderia criar um Espírito de Benevolência universal ou Vontade de Deus no Homem, E, agradava a Deus revelar as riquezas da Sua própria Bondade e Compaixão para connosco.