Sagrados
Sugestões de Leitura
Especiais
Ensinar o Cristianismo da vida perfeita

de Lubélia Travassos

em 30 Jun 2023

(...anterior) O Revelador da Sua abençoada Vontade, o autor e o aperfeiçoador da nossa fé, tem-nos ordenado para sermos Compassivos, tal como o nosso Pai é também Compassivo, porque era obrigação dos Cristãos se tornarem mais fortes espiritualmente, pois, são os nossos deveres limitados, de uma maneira especial, e acima de todas as outras pessoas que poderão estender o preceito de Misericórdia para o seu objectivo. Sendo que, na verdade, um Cristão cruel é um monstro de ingratidão, um escândalo para as suas afirmações, de carregar o nome de Cristo em vão.

Por exemplo, houve uma grande adulteração na Lei de Deus, aquela que nos está intrinsecamente ligada, que diz respeito ao Sexto Mandamento: “Não devereis provocar a morte a nenhuma criatura”, que no capítulo 19 de Mateus, verso 18, é transmitido “Não matarás (assassinar). Nalguns capítulos anteriores, Mateus 5:21, Jesus Cristo, no Seu Sermão da Montanha, cita este mandamento, assim: “Não devereis matar”, e todo o conteúdo do Seu Sermão tenciona enfatizar e fortalecer a Lei. Esta foi, na verdade, uma das mais sérias alterações ao Mandamento de Deus, sendo um terrível disfarce da Verdade, e conduz as pessoas, que de modo nenhum seriam capazes de quebrar os Mandamentos de Deus, a pensar que podem “Matar”, e comer os pobres animais com impunidade – uma vez que lhes fora apenas ordenado para não “Matar” uns aos outros, isto é tirar ‘vidas humanas’. No entanto, o verdadeiro Sexto Mandamento ordena, especialmente, aos Cristãos: “Não devereis matar”, isto é, não deveis tirar a vida a nenhuma criatura, quer seja humana ou animal, porque se julgais que os animais estão excluídos deste Mandamento, de ‘não deveis matar’, no fundo sois assassinos. Não deveis matar ninguém, nem nenhuma criatura, senão, uma coisa é certa, “ireis matar as vossas próprias qualidades de Amor e Compaixão”.

Jesus ensinou a reforma da Saúde Natural, e as Curas Naturais da Natureza. No seu percurso, com muitos dos seus discípulos pelas várias regiões de Israel, reuniu muitos crentes da Lei Sagrada, onde muitos que o escutaram ficaram surpreendidos e acreditaram, do fundo dos seus corações, que ele era o Filho de Deus, o prometido Salvador da raça humana escravizada na Terra… Jesus curou todas as dores e doenças, até mesmo quando ensinava as pessoas a arte da verdadeira reforma da Saúde, de acordo com as leis naturais da Natureza. Além disso, ensinou às pessoas as propriedades de cura pelas Plantas, não só de qualquer Erva medicinal, como também da própria relva do campo, assim como sobre o poder oculto nas pedras, e o milagre da purificação da água pura. Muitos acreditaram e se sentiram maravilhados, e assim ficaram curados. Devido à Sua grande sabedoria e entendimento, Jesus encantou todos os agregados familiares e ajudou muitos a seguirem o modo de Vida Humanista Sagrado. Também ensinou a dieta limpa, para o homem e para os animais, e, ainda ensinou-lhes a Lei Sagrada sobre a Saúde, pelo que todos deviam saber e aprender a verdadeira salvação. Mencionou que Deus tinha dado todos os frutos, e todos os vegetais ao homem, como alimento, e para os animais e aves da Terra, assim como falou sobre os peixes, e disse que todas as casas deviam ouvir as Verdades Sagradas, assim como o modo de Vida Humanista Sagrado. Ele declarou: que o verdadeiro alimento do homem vem da Mãe (§) Terra, porque ela fornece-nos as ofertas perfeitas, perante a humildade do solo. Porém, “vós procurais o que Satanás dá, a angústia, a morte, e o sangue das almas vivas tiradas pela ‘espada’. Não sabem, que aqueles que vivem pela espada, morrerão pela mesma morte? Sigam o vosso próprio caminho e plantem as sementes dos bons frutos da vida, e parem de ferir as criaturas inocentes de Deus. Não deveis depender de coisas desnecessárias para a vossa Alma. Plantem as boas sementes dos frutos, e guardem-nas de uma estação para a outra, porque o solo, tal como o homem, dorme e espera pelo nascer do Sol; pois, a semente foi feita para o alimento do dia seguinte, mas, os animais foram criados para a alegria e o prazer de Deus e do homem”.