Peregrinações

de Lubélia Travassos

em 18 Out 2023

(...anterior)

Entretanto, os seleccionados da quinta sub-raça Atlante cresceram e multiplicaram-se, tornando-se numa grande nação. Ficaram, contudo, isolados do resto do mundo por um cinturão de areia, que só podia ser atravessada por caravanas com abundantes provisões de água, e por um só caminho de oásis, perto do lugar onde hoje se encontra Meca. De vez em quando, um número determinado de emigrantes separava-se do grupo principal, indo alguns estabelecer-se na Palestina e outros no Sul do Egipto (§), uma vez que a população já era demasiada para a meseta Arábica. Também, aqueles menos indesejáveis foram expedidos como imigrantes, e os mais promissores foram conservados no grupo.

Tempos antes da terceira catástrofe do ano 75.025 a.C. o Manu, por obediência a ordens hierárquicas, escolheu perto de setecentos dos seus descendentes e conduziu-os para o Norte. Lá formou uma seita heterodoxa com eles e pediu-lhes que o seguissem para uma terra distante, a alguns anos de viagem, onde poderiam viver em paz e sem temor à perseguição pelos ortodoxos. Atravessaram a Turquia Asiática, a Pérsia e países seguintes, e alcançaram o Turquestão, em cujo território estava compreendido o actual Tibete. Após alguns anos de peregrinação, a caravana chegou às costas do mar Gobi, mas, por obediência a ordens recebidas, não permaneceu na planície, seguindo o seu trajecto até se instalar num promontório onde se distinguia o mar de Gobi e a terra que teriam de habitar depois de passada a catástrofe eminente. Lá permaneceram, por ser o lugar mais seguro e onde sentiriam menos perturbações dos terramotos, até passar todo o perigo.

Enquanto prosseguia todos aqueles cataclismos e perturbações sísmicas, com várias alterações das massas de todo o mundo, a comunidade do Manu não foi atingida, mas o povo sentiu-se constantemente aterrorizado pelos repetidos terramotos. Devido a todas aquelas circunstâncias climatéricas e perturbações atmosféricas, uma parte não aguentou as privações, sobrevivendo, por isso, só os mais robustos. Aos anos de perturbações atmosféricas seguiram-se alguns de temperaturas quentes, tendo assomado à superfície muita terra virgem, que lhes permitiu cultivar o solo. Havia sido predestinado que a nova raça se deveria estabelecer e nascer na “Ilha Branca” (nome simbólico), nas costas do mar Gobi, e depois de desenvolvida edificaria na costa oposta uma poderosa cidade que lhe serviria de habitação. Esta cidade teve o nome de “Manova” ou cidade do Manu, ficando ligada à Ilha Branca por uma ponte magnífica, de estrutura notável, tendo sido também denominada a “Cidade da Ponte”.

Durante alguns séculos, o povo estabelecido na Cidade da Ponte cresceu e multiplicou-se, progredindo na especialização do tipo, até que a uma dada altura o Manu achou que já era bastante numeroso e já estava preparado para se espalhar pelo mundo. Assim determinou a este povo, sob a orientação de Marte, voltar a percorrer o mesmo caminho pelo qual mil anos antes tinham chegado, com a intenção de “arianizar” os descendentes dos Árabes, que haviam deixado para trás. Entre todos os Atlantes, estes Árabes eram os que mais se aproximavam das novas características essenciais para fundar a nova sub-raça, a 2.ª Sub-Raça, a Árabe.

Hermes, a encarnação da Luz, enquanto habitava na civilização egípcia aumentou o júbilo e sabedoria daquela civilização, cujas escolas de sabedoria do Egipto adquiriram fama no mundo inteiro. Durante aquela época Hermes foi à Arábia, com o propósito de ensinar os chefes da sub-raça ali estabelecida, dando-lhes o ensino da “Luz Interna”. Entretanto, em consequência da oposição suscitada no Sul por Alastor contra o Manu, a península Arábica ficou dividida em duas partes, e durante muitas gerações os sucessores do Manu contentaram-se com o seu próprio reino, sem qualquer ideia de ampliar o território.