Sistemas Religiosos e Filosóficos
Origem e evolução do homem

de Lubélia Travassos

em 07 Jan 2024

(...anterior) Esta Raça começou a sua evolução na Terra há mais de cinco milhões de anos, sendo o fundador da Raça Atlante, o Manu “Chakshusha”, que ainda continua a liderar aquela Raça, ou Mongol. Esse foi um Continente imenso que submergiu quatro vezes antes de desaparecer completamente, dando origem ao Oceano Atlântico. A primeira catástrofe deu-se há 800.000 anos a.C., quando desapareceu a parte Norte, e houve uma separação parcial do Continente. A segunda foi há 200.000 anos a.C., em que a Atlântida ficou separada em duas ilhas, Ruta e Daitya, e uma pequena parte submergiu. A terceira foi há 75.025 a.C., onde o Continente submergiu quase totalmente, só permanecendo uma ilha, Poseidonis. E, finalmente, a quarta, há 10.000 a.C., quando se deu a submersão e declínio de Poseidonis e, em 9.564 a.C., deu-se o total afundamento do Continente, com o “Dilúvio”, na área do Mediterrâneo, transformando os mares do Sahara e Gobi, em desertos. Este dilúvio pode ser considerado o de Noé, de que fala a Bíblia.

A Atlântida arrastou consigo, na sua submersão, mais de 60 milhões de pessoas, em que a maior parte delas não estava ainda evoluída. Mas, devido ao seu orgulho e vaidade, por começaram a considerar-se superiores, usando e abusando da magia negra da forma mais primitiva e selvagem, levou-os à sua condenação e destruição, por deixarem de estar submetidos às Leis Sábias e Divinas. Porém, algumas das pessoas, que possuíam espíritos mais humanitários e evoluídos, foram salvas, com a ajuda dos Sagrados Mestres, e refugiaram-se nos extremos do continente, tais como o Continente Americano, formando os Peles Vermelhas. Mais tarde, algumas tribos de Esquimós do Polo Norte emigraram para o Sul do Continente Americano e misturaram-se com a raça pele vermelha.

As Sete Sub-Raças, desta Quarta Raça Raiz Atlante, são:
1- a Raça Rmoahal, que apareceu entre 4 a 5 milhões de anos a.C., num período onde ainda existiam vastas zonas do grande Continente da Lemúria, em que a sua aparência era idêntica aos Lemurianos, negros do mogno ao preto. Habitavam uma terra quente e húmida, onde viviam animais enormes, em Pântanos de juncos e florestas abafadas. Foram uma raça de gigantes, que foi diminuindo gradualmente. Migraram depois para as costas sul da Atlântida, e estavam sempre em guerra, com os sobreviventes das últimas sub-raças da Lemúria, após a destruição do Continente. Depois foram para o Norte e habitaram os promontórios da Islândia, numa zona glacial, e tornaram-se mais claros. Foram os ancestrais dos actuais Lapões.
2- A Raça Tlavalti – A segunda sub-raça teve a sua origem entre 2 a 3 milhões de anos a.C., numa ilha da costa ocidental da Atlântida, e espalhou-se, mais tarde para Norte, perto da Gronelândia, e parte da Ásia. Foram os ancestrais dos Malaios e Siameses. Era uma raça forte e poderosa, de cor castanho avermelhado, mas mais baixos que os seus antepassados. Estabeleceu-se nas montanhas e povoou as costas Norte, e a sua mistura entre a Tlavatli e a Tolteca habitou as ilhas ocidentais, que formavam parte do continente Americano. Espalharam-se pela Ásia e América do Sul.
3 – A Raça Tolteca – Depois de um notável desenvolvimento, a 3.ª Sub-Raça teve início entre 1 a 2 milhões de anos a.C., e dominou todo o Continente da Atlântida, por milhares de anos, com grande poder material e glória. Tinham uma aparência avermelhada e acobreada, eram muito altos, mas foram diminuindo. Habitaram uma região próximo da costa ocidental da Atlântida, e depois estenderam o seu território através do continente, de acordo com a sua organização política, e a partir da sua importante Capital, o Grande Império da Cidade das Portas Douradas, tendo este Império Tolteca confinado o seu poder por quase todo o mundo, há 1 milhão de anos a.C.. Foi o período mais importante da Atlântida, a Idade de Ouro, com grande aumento da população. Centenas de milhares de anos, mais tarde, dominaram no México e Perú, em impérios grandiosos, por longos períodos, até que os seus degenerados descendentes foram conquistados pelas violentas tribos Aztecas do Norte.