Sistemas Religiosos e Filosóficos
Origem e evolução do homem

de Lubélia Travassos

em 07 Jan 2024

(...anterior) Após a destruição de quase todas as colónias Gregas, na costa, como eram fortes e enérgicos, depressa reconstruiram a parte dos portos costeiros e saíram com inúmeros navios, cruzando os mares para restabelecerem as colónias Gregas, e salvarem a honra do povo Grego. Deu-se depois uma emigração contínua da Ásia Menor para a Europa, e chegaram a ser a raça predominante no norte de Itália. São os ancestrais dos Gregos, da Albânia, do Líbano, Itália, França, Espanha, Bélgica, Suíça e Ilhas Britânicas.

Quinta Sub-Raça – A Teutónica – Esta quinta Sub-Raça foi preparada simultaneamente com a quarta Sub-Raça, há 20.000 anos a.C., embora por processo diferente. Foi preparada num vale afastado da capital da Cidade da Ponte, na costa Norte do Mar de Gobi. O Manu tinha trazido da Pérsia alguns dos melhores exemplares da terceira sub-raça e alguns Semitas da Arábia, escolhendo entre eles homens altos e formosos. A quinta sub-raça era do tipo robusto e vigoroso e mais altos que os da sub-raça precedente, e com cabelos finos e olhos azúis. Tinham mais aspereza e persistência, e não tinham qualidades artísticas, eram mais adequados aos negócios e ao senso prático, mais concretos e menos poéticos. Esta quinta sub-raça, pouco numerosa, foi impelida a seguir pelas costas do Mar Cáspio, e a estabelecer-se pelo território do Daghestão, onde se desenvolveu durante milhares de anos, e estenderam-se aos poucos pelas costas setentrionais da Cordilheira do Cáucaso, ocuparam os distritos de Terek e Kuban, e permaneceram mil anos depois da catástrofe de 9.564 a.C., e empreenderam a marcha para o domínio do mundo.

Quando as terras pantanosas da planície central da Europa se tornaram habitáveis, dirigiram-se para noroeste, até chegar à Cracóvia, na Polónia, onde permaneceram alguns séculos, porque a terra não estava ainda habitável. Deste local saíram grupos migratórios, sendo o primeiro o Eslavo, que se dividiu em dois, indo um para Nordeste, e dele descendem a maioria dos Russos, o outro foi para Sul, e é agora a Croácia, a Sérvia e a Bósnia. O segundo grupo migratório foi o Lético, que não foi longe, e donde procedem os Letões, Lituanos e Prussianos. O terceiro grupo foi o Germânico, parte do qual avançou muito mais, visto que os denominados Teutões, se espalharam pela Alemanha meridional, e os outros dois ramos, foram os Godos e os Escandinavos, estenderam-se até ao extremo setentrional da Europa.

Naquela época histórica deu-se uma posterior invasão da Normandia pelos Escandinavos, a invasão da Europa meridional pelos Godos, e a propagação da quinta sub-raça pela Austrália, América do Norte e África do Sul, assim como o seu domínio na Índia, onde se radicou o tronco da Raça.
Tal como as suas predecessoras, a sub-raça Teutónica ainda terá de estabelecer o seu Império mundial, cujo início já tivemos oportunidade de presenciar, com a tremenda loucura do século dezoito, que separou a Grã-Bretanha das suas colónias da América do Norte. Os últimos acontecimentos, também, demonstraram a elevação da Índia à independência do seu vasto Império.
À medida que este Império mundial atinge a sua ascensão, até alcançar o seu zénite, que ainda durará muitos séculos, um grupo de génios encarnar-se-á nesta raça, com o fim de elevá-la ao auge da glória literária e científica, de modo a ultrapassar a culminância dos extintos impérios Árabe, Persa e Romano, das 2.ª, 3.ª e 4.ª sub-raças da Raça Ariana.

Sendo que o inevitável rodar dos séculos vai desenvolvendo o Plano Divino, a quinta Raça Raiz terá de cumprir a sua actuação, a fim de lhe suceder a Sexta e Sétima Raças, do aperfeiçoamento humano da história da nossa Terra, nesta quarta Ronda da nossa cadeia planetária.

Presentemente, cerca de seiscentos milhões de pessoas estão a evoluir na Quinta Sub-Raça, cujo corpo mental inferior se encontra em completo desenvolvimento. Por esta razão usam a sua inteligência apenas para servirem objectivos materialistas e egoístas. Todavia, no meio delas existe um pequeno número, de umas centenas, que já está a começar a evoluir na Sexta Sub-Raça, da nossa actual Quinta Raça Raiz, com algumas pessoas que possuem um sexto sentido, o poder da clarividência, sendo que já há vestígios dela desde o século XIX, com pessoas mais evoluídas.

[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9