Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Introdução
Sistemas Religiosos e Filosóficos
Agenda
Notícias
Loja
Directório
Pesquisa
Marco Histórico §
Guia de Sânscrito
NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
pág. 9 de 13
Jesus Cristo segundo Rudolf Steiner

de Zelinda Mendonça

em 14 Jan 2011

  (...anterior) Mas tudo o que ele pôde assimilar, como indivíduo, por meio desses instrumentos, passa à sua individualidade e continua vivendo com ela.

2.2.1.2 - O Jesus salomónico de Mateus
Na cidade de Belém vive um descendente da linha salomónica da dinastia de David que também se chama José e vive com a sua esposa Maria (Mateus 2,1).
Também este casal teve um filho chamado Jesus. Também esta criança abriga no seu corpo físico uma poderosa individualidade.
Esta criança tem uma missão diferente do menino anterior, está chamado a trazer à humanidade o que só é possível a alguém trazer sendo portador de uma alma amadurecida.
Possuía dons relativos ao que se podia aprender exteriormente. Era um ser totalmente evoluído..
Assim o evangelho de Mateus relata uma parte da verdade e o evangelho de Lucas relata a outra parte. O primeiro fala do Jesus Salomónico, e o segundo fala do Jesus Natânico.

Resumindo – da linha sacerdotal da casa de David nasceu uma criança de nome Jesus portadora da alma mãe (§) da humanidade que foi conservada jovem e veio a unir-se ao nirmanakaya de Buda. Seus pais são originários da Nazaré, mas nasce em Belém por ocasião do recenseamento, tendo de seguida regressado a Nazaré.
- Da linha real da casa de David nasceu outra criança também de nome Jesus portadora do eu de Zaratustra. Seus pais viviam em Belém onde nasceu. Foi este menino que precisou ser levado ao Egipto (§). No regresso passam a residir na Nazaré, a fim de que este Jesus (Zaratustra reencarnado) possa estar próximo do outro menino, portador do Nirmanakaya de Buda, representante da corrente do Budismo.

Assim se reúnem as duas cosmovisões.
O Jesus salomónico recebe qualidades paternas – a anunciação é feita a José e não a Maria. (Mateus 1,20-21)
Ao Jesus natânico foram transferidas as qualidades interiores herdadas da mãe – a anunciação é feita a Maria. (Lucas 1,26-38)

O Jesus natânico.
- Nasce de uma mãe jovem.
- Vive na Nazaré.
- Não existem outros filhos – esta mãe deveria ser mãe única e exclusiva deste Jesus.

O Jesus salomónico.
- Após o regresso do Egipto, a família transfere-se para a Nazaré.
- O seu pai falece cedo, torna-se portanto órfão de pai.
- Os seus pais têm outros filhos, Simão, Judas, José, Jacob, e mais duas irmãs.

Os dois meninos crescem.
A criança que abriga a individualidade de Zaratustra desenvolve-se cada vez mais, numa maturação extremamente rápida, as forças que é mister desenvolver quando no seu corpo actua uma individualidade tão poderosa, de excepcional maturidade e penetrante compreensão do Universo.
Quanto à outra criança que era protegida pelo nirmanakaya de Buda, o homem comum classificaria este menino Jesus, como sendo uma criança “relativamente retardada”.
Desenvolveu-se nela uma profunda interioridade em nada comparável a qualquer outra no mundo.
Evoluíam neste menino sentimentos tão profundos que actuavam extraordinariamente sobre tudo o que o cercava.
Foi dito à sua mãe que uma espada lhe trespassaria o coração. (Lucas 2,35)

As famílias eram vizinhas e tinham relacionamento amistoso. Assim cresceram os dois meninos até aproximadamente o seu 12º ano de vida.
Por altura do 12º ano de vida do menino natânico, os seus pais dirigiram-se a Jerusalém, quando acontece o episódio conhecido como “Jesus entre os doutores” (Lucas 2, 41-50)

Fazendo a leitura da crónica do Akasha vemos o seguinte:
O eu de Zaratustra deixa o corpo do Jesus salomónico e transfere-se para o do Jesus natânico, que em consequência, pareceu completamente mudado. Os pais não o conheciam assim, não entendiam as suas palavras sábias. É que agora se manifestava, por intermédio do Jesus natânico o eu de Zaratustra.
Foi também nesta ocasião que o nirmanakaya de Buda, que pousava sobre o Jesus natânico e o protegia, se uniu ao seu envoltório astral.

O Jesus natânico recebe nesta ocasião o nirmanakaya de Buda e Zaratustra.
  (... continua) 


[Pág. Anterior]  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13  [Pág. Seguinte]
topo
questões ao autor sugerir imprimir pesquisa
 
 
Flor de Lótus
Copyright © 2004-2024, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®